SCRM

SCRM

domingo, 18 de novembro de 2007

Rio de Moinhos vence Cristelo

O Exmo Director jogou em estádios cheios e relvados de categoria. Esta foto em Timor Leste quando o Dream Team do futebol andava em digressão continental. Neste jogo foi guarda-redes, mas quem o via a defesa central ou a distribuidor até chegava a sonhar....


Jogo no sintético de Paredes

Arbitro: Sergio Pereira auxiliado por Eduardo Figueiras e José Rocha


Cristelo: Luis (Sérgio), Bruno (Fábio), Ricardo, Óscar e Né; Pacino, Freitas e Baptista; Vitor, Luis Barros ( Joel) e Borges


Rio de Moinhos: Júlio, Miguel, Dani, André (Maki) e Sérgio; Marante, Nuno Messi (Miguelito), Virgilio e Helder; Filipe Sousa e Vitor Santos (Gatinho)


Golos: Filipe Sousa (47'), Vitor Santos (49') , Né (57') e Virgilio aos 70'


O SCRM venceu o Cristelo, no reduto deste por 0-3. A equipa do Cristelo apresentou-se diante do seu público, de forma bem diferente do que o fazia anteriormente, ou seja, a mudança da equipa técnica começa a fazer-se notar.
Primeira parte de SCRM verdadeiramente apática, com falta de ambição por agradar e oferecer aos inúmeros adeptos que migraram atrás da equipa um bom espectáculo, com um ritmo morno e a esquecer até de usar o lado direito do ataque. De referir que o jogo disputou-se demasiado pela esquerda do Rio de Moinhos, direita da equipa do Cristelo, tornando o jogo em algo muito fechado e a não encher as medidas em tarde de sol que entretanto se escondeu atrás das nuvens.

Segundo tempo, equilibrada a equipa, ocupando já todas as zonas do sintético o SCRM pode finalmente devolver o calor que o Sol já não podia dar, impondo aquele futebol que tanto gostámos, um futebol rápido, trabalhado e de certa forma até, com algum requinte.

A tarde do Cristelo enublou-se e não só na camada de nuvens acima de nós...mas também no jogo, pois perdeu o seu guarda-redes num lance em que defesa Riodemoinhense André, lesionou-se de forma grave tendo sido de imediato transportado ao Hospital. De referir que o mesmo guardião estava a defender muito bem até á altura da lesão.

Com naturalidade surgiram dois golos, o Rio de Moinhos jogava em todo o terreno de jogo, abrindo assim a equipa do Cristelo que entratanto se fechara de novo em busca de 1 ponto. O lance tem protagonista, e chama-se Filipe Sousa , que entrou em drible na area, perguntou ao guarda-redes onde queria sofrer o golo e marcou. Golo esse dedicado ao seu padrinho de casamento (ele andava lá a perguntar pelas pessoas pelo Joca). Pois é, até o Exmo Director deste pasquim informático teve direito a uma sentida e efusiva homenagem.
O segundo golo caberia também a um conterraneo nosso, Vitor Santos, que sem deixar bater a bola, de primeira fez um golo de envergonhar muitos avançados que jogam em ligas...
E porque não há duas sem trés, o terceiro e ultimo golo do Rio de Moinhos foi apontado pelo velho capitão Virgilio, em mais uma "chapelada" fantástica.

Nota negativa á nossa defesa no golo consentido, até o Exmo director deste blog arrumava dali a bola com uma biqueirada.

Cristelo 1 - Rio Moinhos 3

8 comentários:

astolfo disse...

Antes de mais, bela foto, faço um apelo ao ex.mo director do pasquim q retorne aos treinos a fim de fazer passar toda a sabedoria apreendida pelas terras do Xanana aqui aos guardiões rio de moinhenses.

Agora o jogo. Quanto a mim, frustrado manager de bancada, uma das grandes razões da tal apatia da primeira parte, foi o facto de a equipa nunca ter conseguido jogar "curta", ou seja, com os sectores juntos, expondo o nosso meio campo e levando a q o quarteto de jogadores daquela zona jogasse sempre distante, correndo mt com bola em vez de a deixar correr (não esqueças o tamanho daquela eira, o pessoal n esta habituado a 112m de comprimento...). Com isto viste q a nossa circulaçao de bola, ponto forte, pois entao, quase não se notou. Mesmo assim, sem deslumbrar tivemos alguns bons momentos, nomeadamente através do jogo directo para Sousa&Vítor, q nos possibilitou criar algumas oportunidades, valendo aí as boas intervençoes do keeper contrario, cm tu mt bem já tinhas referido.

Após o reatamento, se reparares bem, com as alteraçoes efectuadas os centrais encurtaram o bloco, empurrando as marcaçoes para o meio campo, o q ja permitiu à equipa readquirir a sua identidade e num par de minutos resolver o jogo com belas finalizaçoes dos nossos avançados. O resto da contenda foi um arrastar de ambas as partes, com o golo do Cristelo cm acidente (e sim, qq manc...bom jogador cm o ex.mo director afastava aquela bola concerteza) e aquela bonita chapelada do capitao (tomou-lhe o gosto!) a resolver de vez a questao. A justiça do resultado nunca foi posta em causa.

Por ultimo, so para dizer q para além do guarda redes do Cristelo, tb o nosso jogador Maki se teve q deslocar ao hospital após se ter sentido mal no final do jogo. Ele recompôs-se, no entanto, estando à espera dos exames complementares de diagnóstico para apurar convenientemente a origem do problema.

Concordais, Ex.mo director?

abxo

Anônimo disse...

O Excmo Director da redação "Canto do Autor" manda responder-lhe assim nestes modos:

-Diga a esse perneta a jogar a bola que em vez de estar a dar "graxa" aqui ao maior, nos envie mas é tipo um relatório do departamento que ele dirige e digere... Que nos mande noticias do Tino e detalhes, tipo, que lesão é, quanto tempo poderá levar a recuperação do homem e do atleta, da cor dos pijamas com que ele vai ser internado...essas coisas ligadas ao desporto e a hospitais. Diga-lhe também que eu qualquer dia faço o sorteio á cassete que esta aí para ele, e entrego-a a quem mais mal dele disser via e-mail.
Diga-lhe que o director manda dizer, a esse marcador de livres de meia leca e marcador de penalties de trazer por casa, que cada vez que ele remata eu temo a sua lesão..."

E foi assim que o Sr Director me ordenou que me dirigisse a si, Sr Astolfo. Mas se permite, conheço o director, ele quer é que se desloque aqui á nossa redacção visita-lo...biqueiradas e bolas (de futebol, penso eu) mal-tratadas á parte.
Desde já o meu apreço pessoal pelo seu fantastico trabalho, Dr.Ai se o director ler isto...sou despedida, ele é de opinião que o Dr não sabe nada, que tem que ser os doentes a dizerem o que têm e os tratamentos que se devem efectuar...na verdade mostre-nos que sabe, envie á redacção do pasquim um elaborado documento (pode ser até dez linhas)

Rute Vanessa
Secretária de Direcção

Anônimo disse...

Posso ser eu que estou a perceber mal ou no inicio do texto referes (desculpa tratar-te por tu sem te conhecer pessoalmente...)que o SCRM ganhou ao Cristelo por 0-3 e o resutado foi sim 1-3 como referes e muito bem mais adiante e como eu constatei no terreno (sim, foi ver o jogo a Paredes)penso que foi um pequeno erro sem importancia porque está corrigido adiante,e também errar é humano nao é verdade?
Pois claro que é!
Saudaçoes Riodemoinhenses...

Anônimo disse...

Upss desculpem!
A mensagem anterior é da autoria de Tiago Silva...

Anônimo disse...

Carissimo Tiago Silva:
O Sr Director manda dizer que o Sr o pode tratar por tu, diz também que até foi simpático, a quem a gente não conhece chamamos nomes feios como "doutores" e "gente de bem", refiro-me por exemplo aos arbitros onde sem serem conhecidos o não a gente chama sempre de "filho da puta" para cima. O mesmo acontece quando eles passam por nós na caça á multa, um gajo pensa sempre "ide meus filhos da tal". Portanto, tratar por tu foi positivo assim na óptica dele.
- Manda o Sr Director informar que o erro a que se refere foi deixado prepositadamente ali no inicio porque estamos a desenvolver um estudo que visa apurar o grau de exigência que o estimado leitor Tiago Silva, por exemplo, nos reclama. Dá-lhe os parabens por ter ido ver ao fim e ver que o Sr Director não se enganou porque no final dá a informação correcta.Manda também informar que errar é humano , mas não administrador de uma grande redacçaõ como esta, o mesmo será dizer que o Sr Director nunca se engana, apenas atesta a atenção do estimado leitor prepositadamente.
-O Sr Director ordena que lhe informe que, para lhe dar resposta teve que cancelar em Lisboa a reportagem da chegada de um possivel reforço para o Rio de Moinhos, sabe-se que é Venezuelano e que é bom na extrema-esquerda...qualquer coisa Nuno Chavez ou Hugo Tevez. Assim recebeu aqui uma embaixada da BBC NEWS que vem adquirir os direitos de informação das noticias sobre o SCRM em Inglaterra...como podem observar já há muitos Países a procurarem noticias deste colossal Clube.Disse-me ao terminar o "Coffee break" que as negociações estão em marcha e no bom caminho.O que ele quis dizer foi que deixou por momentos os Ingleses reunirem á parte 3 minutos para elaborarem um permonorizado relatório sobre o efeito que esta redacção poderá causar no buraco. Do ozono, claro, não noutro porque não somos nenhuma merda; mas sobretudo para lhe deixar esta resposta.

Cordiais saudações

Rute Vanessa
Secretária do Sr Director

Anônimo disse...

Cara Secretária de Direcçao:

Obrigado por me esclarecer esta dúvida que me tirou o sono...
Faço também informar que a contrataçao deste Venezuelana me parece desapropriada visto que o Sr. me parece um pouco "rechounchudo" se me permite,e o SCRM nao carece de necessidade de um jogador para essa posiçao...(também nao precisa para lado nenhum)...Enfim!

Saudaçoes!

Tiago Siva
RDM

Anônimo disse...

Obrigado Sr Tiago Silva, por se sentir convenientemente esclarecido.
Sobre a a vinda do tal Venezuelano, acho que se trata do "gajo das novelas Venezuelanas perfeitamente dobradas para Português do Brasil que durante anos nos ensinou mais a amar a Língua de Camões, de Torga, de Camilo e do Padre de Trancoso*...e da nossa Pátria mãe" por isso deve ter cá vindo ver se vendia mais umas coisitas por aí, mas não me cheira que alguém perfeitamente são da cabeça compre uma merda para nos manter na ignorância saloia que encontramos ao nascer e ao amanhecer ( o director nasceu em 1974 e diz que aprendeu a dizer "oi" e "tudo legau" nesses programas de efeito lúdico).Ao amanhecer encontrou "o Casarão" e a "Escrava Isaura" que lhe roubaram os "olás" e o "está tudo bem", queriam roubar o Fado com a invasão do samba...

Olhe sr Tiago Silva, muito obrigado pelo seu contributo. Enquanto houver desafios estarei aqui sempe que possivel, embora ás vezes não possa escrever directamente ao leitores e assim delego essa responsabilidades ás minhas assistentes Rute Vanessa e Rita Tatianne.

O Chefe

Anônimo disse...

Atençao!!!
Sr.Tiago Silva???
Só tenho 15 anos...
Mas tudo bem...
Abraço!